Os melhores filmes de música clássica.

O tempo esta frio ai? Talvez o final de semana esta chuvoso? Então o cenário ta ótimo para assistir uns bons filmes de música clássica, aqui vão algumas dicas. Prepare a pipoca!

Amadeus  (Amadeus) de Milos Forman/1984 – Este é meu favorito, algo já falei por ai em algumas publicações que já fiz no blog. Esta cheio de… como diria, “licenças poéticas”  misturada a fatos reais. Mas é muito bom e ganhou 8 Oscars. É de se considerar.

Amadeus.

Minha Amada Imortal (Immortal Beloved) de Bernard Rose/ 1994 – Beethoven, com Gary Oldman. Outro de uma série de filmes que chegaram entre os anos 80 e 90 que são de uma alta qualidade. O enredo é obviamente como todo filme da época, ao redor de uma historia de amor. Uma carta dele dedicada a sua amada é a parte central do filme que ronda em torno do mistério de quem seria o grande amor de Beethoven. O filme coloca toda a obra dele e da um sentido épico a vida do grande compositor. Muito recomendado.

Minha amada inmortal.

Fantasia  1940 – Este é um filme de animação da Disney vem antigo e sinceramente acho ele extraordinário porque tem uma das maiores compilações de música clássica. Nele tem Toccata e Fuga de BachSuíte O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, Sagração da Primavera de Stravinski, Sinfonia no. 6 Pastoral de Beethoven, Uma Noite no Monte Calvo de Mussorgsky e o Ave Maria de Schubert! Alguns também já comentamos aqui no blog, como a Toccata e Fuga e o Quebra-Nozes. Recomendo muito, especialmente para a educação musical dos mais pequenos.

Fantasia.

Estes são os filmes que eu recomendo pessoalmente, mais se vocês tiverem mais alguma dica ou recomendação coloquem nos comentários! Todos vamos agradecer.