johnny english cooking

A deliciosa experiência de cozinhar com música clássica

Existem alguns poucos prazeres autênticos neste mundo e um deles é cozinhar com música clássica!

Chamei de “prazer autêntico”, e é isso mesmo, é quando a experiência de fazer algo bem feito se aproxima da perfeição. Cozinhar, como tantas outras coisas, são feitas hoje ao passar, correndo, sem o verdadeiro sentido da coisa porque não temos tempo para viver a experiência em se mesma.

Cozinhar, como comer chocolate, se faz lentamente, se sentem os cheiros, se experimentam as cores e as texturas, se usa um pouco de intuição e por último, se usa inspiração. Aqui é o ponto onde entra a música clássica.

O famoso cliché de escutar ópera italiana cozinhando spaghetti não é só um cliché, é toda uma experiência. Cozinhar com música clássica transforma o ato alquímico da cozinha numa verdadeira experiência transformadora.

Você chega a se sentir tão bem, a experiência é tão deliciosa que você quer obrigatoriamente compartilhar aquilo com mais alguém. É que um bom jantar, como uma boa ópera, não são para se assistir sozinho.

Quem não experimentou ainda se desligar do mundo, colocar uma música clássica e cozinhar, deveria. Vai mudar a sua percepção do que é realmente viver a vida e vai te dar aquela noção de que não vale tanto o que se faz correndo como o que se sabe fazer bem feito.

Quem sabe você pegue o gosto disto e passe a ver a vida de uma forma diferente e passe a notar a beleza do céu num dia em que você esteja presso no transito.

Para finalizar posto aqui duas cenas de filmes, é claro que não mostram exatamente o que falei no texto, mas dão um gostinho do que é cozinhar com música clássica 😉 O primeiro vídeo é super divertido e o segundo eu já vou avisando, ele é do filme “O Justiceiro” e contém cenas de luta um pouco fortes, postei aqui mesmo assim porque o inicio do vídeo mostra como cozinhar com música clássica é uma experiência feliz e divertida, quem é que não gostaria de cozinhar spaghetti escutando uma ópera italiana? Agora assistam!

Keep calm and cook with classical music!

cozinhar com música clássica

Se você gostou desse post deixe seu comentário abaixo ou compartilhe. Nos ajude a divulgar a Música Clássica.