o_segredo_beethoven

Os melhores filmes de música clássica.

O tempo esta frio ai? Talvez o final de semana esta chuvoso? Então o cenário ta ótimo para assistir uns bons filmes de música clássica, aqui vão algumas dicas. Prepare a pipoca!

Amadeus  (Amadeus) de Milos Forman/1984 – Este é meu favorito, algo já falei por ai em algumas publicações que já fiz no blog. Esta cheio de… como diria, “licenças poéticas”  misturada a fatos reais. Mas é muito bom e ganhou 8 Oscars. É de se considerar.

Amadeus.

Minha Amada Imortal (Immortal Beloved) de Bernard Rose/ 1994 – Beethoven, com Gary Oldman. Outro de uma série de filmes que chegaram entre os anos 80 e 90 que são de uma alta qualidade. O enredo é obviamente como todo filme da época, ao redor de uma historia de amor. Uma carta dele dedicada a sua amada é a parte central do filme que ronda em torno do mistério de quem seria o grande amor de Beethoven. O filme coloca toda a obra dele e da um sentido épico a vida do grande compositor. Muito recomendado.

Minha amada inmortal.

Fantasia  1940 – Este é um filme de animação da Disney vem antigo e sinceramente acho ele extraordinário porque tem uma das maiores compilações de música clássica. Nele tem Toccata e Fuga de BachSuíte O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, Sagração da Primavera de Stravinski, Sinfonia no. 6 Pastoral de Beethoven, Uma Noite no Monte Calvo de Mussorgsky e o Ave Maria de Schubert! Alguns também já comentamos aqui no blog, como a Toccata e Fuga e o Quebra-Nozes. Recomendo muito, especialmente para a educação musical dos mais pequenos.

Fantasia.

Estes são os filmes que eu recomendo pessoalmente, mais se vocês tiverem mais alguma dica ou recomendação coloquem nos comentários! Todos vamos agradecer.

Se você gostou desse post deixe seu comentário abaixo ou compartilhe. Nos ajude a divulgar a Cultura Clássica.