drones-no-ar

Publicidade da Intel mostra 100 drones “tocando” a 5ta de Beethoven

Mais um exemplo de publicidade que utiliza música clássica. Desta vez é uma publicidade da fabricante de processadores para computador Intel.

A publicidade da Intel foi apresentada na ultima de edição da feira de tecnologia internacional chamada CES. Tudo começou com um desafio lançado pelo próprio presidente da empresa. O desafio era, como demonstrar, usando drones, a tecnologia avançada que é desenvolvida na empresa.

Dois anos de trabalho e uma parceria com “Ars Electronica Futurelab” da Áustria deram como resultado este fantástico show usando mais de 100 drones, que alias, acabou sendo um recorde que entrou para o livro dos recordes.

Para aumentar a complexidade, tudo acontece com uma orquestra tocando ao vivo a 5ta Sinfonia de Beethoven. Você vai poder ver no vídeo a quantidade de gente e de equipamento que foi necessário para realizar a publicidade. O resultado realmente valeu a pena.

Mais um exemplo de que quando a proposta é mostrar algo maior, diferente, que transmita um sentimento de união que vai além da diferenças humanas, a única trilha sonora possível para isto é música clássica!

Confira aqui a publicidade da Intel.

Vi isto aqui.

Se você gostou desse post deixe seu comentário abaixo ou compartilhe. Nos ajude a divulgar a Cultura Clássica.