Concerto de abertura da temporada 2015 do projeto Movimento Concerto

Nesta próxima terça-feira (dia 20/04), às 19:30, no Teatro Glauce Rocha haverá o concerto de abertura da temporada 2015 do projeto Movimento Concerto, com renomados solistas e grupos da Cidade de Campo Grande, MS.

O concerto se inicia com a Camerata Madeiras Dedilhadas, executando a Bachiana Brasileira n.5 de Heitor Villa Lobos sob Regência de Marcelo Fernandes e tendo como solista Jorge Augusto Geraldo ao Sax. Na seqüência, os solistas Evandro Higa (piano), Edison Verbiski tocam obras de Piazzola em duo e o coro do Curso de Música apresenta uma canção de Schubert e um coro da ópera O Trovador, de Verdi regidos por Jorge Augusto Geraldo. O Concerto se encerra a participação especial da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Eduardo Martinelli e solo de Viola por Brenner Rozales executando uma importante obra do repertório clássico: o Concerto para Viola em Ré Maior do alemão Franz Anton Hoffmeister.

O projeto Movimento Concerto oferece apresentações gratuitas à comunidade e desde 2007 mantém uma intensa agenda de apresentações, com convidados que atuam no âmbito nacional e internacional. Além do palco do teatro Glauce Rocha, o projeto organizar apresentações em espaços alternativos, como órgãos públicos, escolas, entre outros. O Projeto oferece ainda formação especializada em música para a comunidade, sob orientação dos professores do Curso de música da UFMS.